sábado, 12 de janeiro de 2013

Há dois anos... a saudade!

Olhos verdes, um sorriso e muita verdade neles. Não media palavras, pelo olhar. 

Acho que desses olhos só não me foi herdada a tal da cor, esta que refletia a paixão palmeirense, que também veio de seu sangue. Talvez quisesse ter o mais belo par de olhos, somente para ele. Talvez fosse egoísta nesse aspecto.


Seus verdes olhos se fecharam para sempre há exatos dois anos. E eu só dei tchau para eles. Deveria ter olhado pela última vez. Mas não me avisaram. Restam-me as lembranças...

( Arquivo pessoal)
Fui a caçula, a do nome escolhido pelo "Bem" da "Cê"... A Camila... Do Andrade que adotei... Nunca consegui mensurar seu amor e não conseguiria, pois sei o quanto o guardava... De tão valioso que era...
As palavras, por muitas vezes duras e até seu silêncio, o que significavam sua reprovação por algo, me ensinaram a ser alguém cada dia melhor, com o coração coberto de amor, verdade, dignidade, simplicidade...
Por muitas vezes questiono por que o tiraram do meu alcance. Então me recordo que desde quando eu tinha meus nove anos ele foi forte. Foram dois enfartes e essas coisas do coração. Só não resistiu ao terceiro. Nem mesmo as últimas doses diárias de vinho o ajudaram. Era sua hora.
Cumpriu seu papel. Mas ainda restaram ocasiões em que ele não poderá me dar um abraço... Minha formatura, meu casamento, o nascimento de meus filhos...
Meus filhos... Agora entendo por que a Milena nasceu antes. Talvez nem tenha sido um descuido da minha irmã. É que era pra nossa princesa ter dado o maior amor do mundo pra ele mesmo... E os meus só vão conhecer suas histórias... Mas prometo contar como se ele estivesse ao meu lado. Só não vou poder deixar de me lembrar do velhinho ranzinza e resmungão que era. Eu me divertia com isso...
( Arquivo pessoal)

Sei que está ao meu lado em todos os momentos. Consigo sentir. Principalmente ao fechar meus olhos e ver os seus... Mais verdes do que nunca...
Saudades Papai... Me espera! Daqui há muitos e muitos anos, vou te olhar novamente e dar aquele abraço que faltava...
( Arquivo pessoal)

Revisado por: Marcos Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário