quinta-feira, 18 de abril de 2013

Libertadores na base da raça


Durante o decorrer deste começo de ano, víamos o São Paulo entrar em campo com um bom time, porém, na prática, o que se enxergava no time paulista era uma liderança no Paulistão, que não convencia. O pior de tudo, um "Soberano", na Libertadores da América, que também não convencia, mas diferente do campeonato estadual, o time estava passando por maus bocados. Até então, um empate (em casa), e três derrotas (todas fora de casa), uma vitória apenas, contra o The Strongest, equipe que poderia ser a pedra em seu sapato na classificação para as oitavas.


O técnico Ney Franco, muito questionado, com bons atletas, mas que segundo muitos, ele não sabia mexer no time. A torcida fazia pressão e estava difícil acreditar que os paulistas fossem avançar a próxima fase. Mas acho que os 45 mil presentes ao estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, acreditaram. E foram apoiar o SPFC.


O adversário era o Atlético MG, time de Ronaldinho Gaúcho, do técnico Cuca. Cinco jogos, nenhum empate e nenhuma derrota na Libertadores. Uma ótima campanha. A pressão sãopaulina era maior. A vaga estava para o time boliviano, ao início da partida. Até que ainda no primeiro tempo, o adversário, Arsenal de Sarandi, estava garantindo a última vaga do grupo na competição. 


No retorno aos gramados, um início de segundo tempo para o São Paulo que tinha cara do empate que os eliminaria. Os mineiros, já garantidos nas oitavas, seguiam tranquilos. E a pressão caia para o time do Morumbi. Até que um pênalti foi marcado. E o jogador que completava 80 jogos pela Libertadores da América, com 40 anos nas costas. Muita experiência, juntou a vontade de abrir o placar. Rogério Ceni, que indiscutivelmente, ainda faz grande diferença ao elenco, tanto nos gramados, quanto fora deles, tinha a missão de dar esperança aos tricolores. E foi o que fez. 


Estava nos pés do time garantir a vitória e a classificação. E com um São Paulo, como eu ainda não tinha visto este ano, um eficiente passe de Ganso, que caiu nos pés de Ademilson, o gol que classificaria o Soberano na Libertadores.


O tricolor do Morumbi, voltou à competição e mostrou que Taça Libertadores da América não vence só no papel, tem que ser na base da raça. 
As imagens de Sao Paulo 2 x 0 Atletico MG (Foto:Tom Dib/LANCE/Press)
(Foto:Tom Dib/LANCE/Press)

Um comentário: